Um morador em situação de rua, de 56 anos, morreu após ser atropelado na noite passada em Santa Maria. O caso aconteceu pouco depois das 19h desta quinta-feira, na Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Nossa Senhora do Rosário.
Pena de ex-chefe do Comando dos Bombeiros é transformada em multa no Caso Kiss
De acordo com a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o motorista de um Celta, de 63 anos, trafegava no sentido Bairro-Centro quando atingiu a vítima, identificada como Luis Gustavo Dutra da Silva. Aos policias, o motorista, que não ficou ferido, contou que só viu um vulto e não deu tempo de frear o veículo. Ele parou e prestou socorro à vítima até a chegada do Samu. Conforme o boletim de ocorrência, Silva apresentava sinais de embriaguez.
Ambulância de Pinhal Grande se envolve em acidente
Segundo Cristiane da Rosa, que mora nas proximidades do bairro, Silva era bastante conhecido pela vizinhança por ajudar a cuidar da criançada.
- Ele apareceu há uns 25 anos ali no local e fez amizade em toda a redondeza. À noite, ficava na esquina do antigo Bordin. Nunca vimos ninguém que pudesse ser parente o procurando, mas ele era bastante conhecido. Cansou de ajudar os vizinhos com compras e foi muito amigo do meu padrasto. Ele viu uma geração crescer por ali - disse a vizinha.
O homem foi encaminhado para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois, por volta das 22h30min. O corpo de Silva foi encaminhado para necropsia. Conforme a funerária AM Brum, responsável pelos atos fúnebres, um familiar teria reconhecido o morador de rua. Com isso, o sepultamento ocorre nesta tarde, no Cemitério Ecumênico Municipal.